quarta-feira, fevereiro 28, 2007

"Agentes culturais debatem Programa da UE 2007-2013"

O Diário Digital noticia que "O programa de cultura da União Europeia para os próximos sete anos vai estar em discussão na sexta-feira, num debate que junta em Lisboa agentes culturais e eurodeputados portugueses.
No encontro, agendado para o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, artistas, agentes culturais e instituições artísticas deverão discutir as formas de apresentar projectos a concurso no âmbito do programa Cultura 2007-2013, que teve início a 01 de Janeiro.
Os eurodeputados Vasco Graça Moura e Miguel Portas, membros da Comissão de Cultura e Educação do Parlamento Europeu (PE), e Paulo de Almeida Sande, director do gabinete em Portugal do PE, integrarão esta iniciativa.
O programa Cultura para o período 2007-2013 está orçado em mais de 350 milhões de euros e destina-se a diversos agentes culturais que queiram associar-se a projectos de cooperação cultural.
O objectivo do programa é valorizar o espaço cultural comum a todos os cidadãos do espaço da União Europeia e está aberto a um cruzamento de disciplinas artísticas.
Na aprovação de projectos, a União Europeia dará especial atenção às acções que se inserirem, em 2008, no Ano Europeu do Diálogo Intercultural.
O programa é dirigido aos 27 membros da União Europeia, aos quais se juntam a Noruega, Islândia e Liechtenstein."

Sem comentários: